Monday, July 07, 2008

O meu compadre/Amigo Tiago

Se ha alguem de que tenho saudades em Portugal e de um grande amigo de juventude, claro que tambem tenho saudade de outros amigos, mas e com este que passei grande parte do meu tempo em Portugal, na cidade/aldeia Santiago do Cacem.


O seu nome e facil de decorar, e igual ao meu. Quando cheguei a Portugal vindo de Mozambique ele foi uma das primeiras amisades e ao longo do tempo desenvolvi uma am,isade com ele perto do irmao, quase. Da primaria fomos para o ciclo mas foi quando veio o tempo de universidade que deixei de o ver ate um dia o encontrar na biblioteca, desde entao voltamos a reforcar o que o tempo nao fez perder.



Mas o que faz o Tiago o grande amigo que e? talvez pelo facto de termos tanto em comum e o que nos torna tao proximos, devido a isso temos a nossa propria maneira de estar um com o outro com brincaderias e atitudes que so nos percebemos. Nos falamos de tudo e e isso que faz com que nao tenhamosp roblemas em revelar ate aquilo que mais custa.



Visto que em Santiago do Cacem nao e la uma grande metropole, iamos sempre para Sines nos fim de semanas, para ir beber uns copos ou para mudar de ares e as vezes la faziamos umas brincadeiras como aquela onde ele parou o carro dele, durante a noite numa estrada escura como breu, e quando passava um carro eu com a minha camera tirava uma foto com um flash..ate chegou a acontecer que um carro ate parou, mas nao aconteceu nada.




Como podem ver eu ele somos e sempre fomos uns solitarios que nao pertencem a grupo nenhum, nem dos meninos ricos e arrogantes nem aos meninos "pobres" e superficiais. Ele e sem duvida um grande amigo que mesmo longe nao esqueco e e sem duvida uma das boas memorias que guardo do meu pais porque nesta amisade de certa forma permitiu me esquecer muitas das frustracoes de viver em Portugal e atraves dela consegui ver mais honestidade do que em muitas outras amisades que penser ter criado. para mim amisade tem de ser honesta ou nao passade uma palhacada e eu conheci varios palhacos em Santiago..



A verdadeira Amisade, a honesta partilha..



Ate breve

No comments: