Thursday, July 17, 2008

A Cidade do Mundo

Vancouver uma cidade do Mundo e que reflecte a diversidade desse mesmo mundo nos seus varias e complexas facetas, do gastronomico ao artistico, e a tudo de caracter Cultural a nivel mundial pode ser achado em algum canto de Vancouver.


Num dia pode se ouvir muitissimas linguas, do chines ao sueco, comer comida de partes do mundo tao distante como a Italia, Grecia e Malasia. Pode se ter como colegas de trabalho gente do medio oriente e ouvir filipinos a falar em tagalog, e possivel tambem ter como condutor de autocarro Sihks a mulheres, muitas delas brancas.



E anualmente e possivel ir a festivais culturais dos mais variados tipos, da noite das lanternas, talvez de caracter japones, no verao ao festival grego na primavera.



Quanto a musica, ha tambem para todos os gostos, na Commertial drive, avenida famosa de Vancouver, pode se ouvir reggea numa longa e blogos mais a frente um restaurante com musica italiana ou etiopia. Pode se tambem ver casais inter raciais com as mais criativas conbinacoes, chinesas e brancos, indianos e africanas..ha para todos os gostos.



E festivais de cinema, temos o dos Judeus aos decomentarios dos direitos humanos, conhecidos como Doxa films. Vancouver e uma cidade culturalmente rica que chega a ofuscar quem nao esta habituado a tal variedade, mas depois de algum tempo e possivel assimilar a pouco e pouco o que ela nos da, mas o encanto e poder sobre um individou nunca de perde, apenas se reforca com o passar do tempo. E uma cidade em que dos mais concervadores aos mais progressitas podem achar o seu recanto e encanto.



ate breve


No comments: