Sunday, July 27, 2008

Nandos: fast food a americana

Ontem fui a um restaurante afamado por ser portugues, mas ja antes me tinham dito que ele poderia ser angolano ou mozambicano so vi a sua real naturesa quando la fui. Tendo como simbolo o galo de barcelos logo isso levou me a penesar que ira ser testemunha de um restaurante tipicamente portugues onde as mulheres falam pelos cutovelos e os homens depois de uns copos falam de tudo e nao dizem nada.


Como sabem o centro de gravidade dos restaurantes de fast food e a maquina registadora, onde todos vao para pedirem o que desejam, e foi com surpresa que vi que tinham mos de ir a dita maquina para pedir o que desejamos, eu e minha namorada. E de comida? frango frango e frango, e foi nisto que vi o que tao pouco portugues isto afinal tinha e tem.

Este restaurante chama se Nando's mas quem quizer vir aqui a vacouver e comer portuges aconcehlo-vos o PSOV que embora tenha uma freguesia duvidosa e bem portugues. O que e preciso lembrar e nunca esquecer e que devido a forma de estar dos portugeses e devido ao ambiente tao portugues costuma atrair certo tipo de gente que embora seja simpes e pouco sufisticado, faz os ditos lugares parecer mais uma tasca da esquina.
ate breve

1 comment:

Graca Neves - mgbon said...

vivo actualmente em Vancouver e como é de esperar fui à procura de portugueses e de comida da nossa. Encontrei uma coisa a que chamam club na Comercial. Fiquei estupefacta com a qualidade da comida. Muito má. Uma feijoada sem carne, só com erelha de porco e algum chouriço e para culminar um caldo verde sem nada de verde. As pessoas eram essas de qe fala, bem simples. O aspecto era tb o de uma taberna. Pergunto, onde está mesmo a comida e os portugueses aqui nesta cidade privilégio?Se souber diga onde. Agradeço. També sinto falta de falar portugues e de encontrar alguma paridade cultural...enfim poderão ser mordomias minhas, mas a verdade é que acontece.
Obrigada pelo blog.